Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

JOGOS DE CONHECIMENTOS DA BIBLIA

AQUI TEM ALGUNS JOGOS DE CONHECIMENTOS DA BIBLIA
Teste seus conhecimentos sobre a Bíblia

Em cada game temos a chance de aprender mais sobre a palavra de Deus, lembrando que precisamos lê-la todos os dias, mergulhar na Palavra é conhecer a vontade de Deus para nós, é o nosso manual de instrução de como ser realmente pessoas BEM DA HORA.



Galera, tô postando um game fresquinho para vocês se divertirem, sempre aprendendo mais sobre a Palavra de Deus, nosso tesouro!




VALOR DA SANTA MISSA

O PODER DA SANTA MISSA

Conforme o Rito Tridentino do Papa São Pio V.
Pe. Martinho de Cochem. > Sua Biografia.
   
                > O Santo Sacrifício da Missa.
                > A Missa de costas para o povo ?
                > O caráter Sagrado da Liturgia.
                > A importância da Liturgia.
                > Método de Assistir a Santa Missa.
                > O Milagre Eucarístico de Lanciano.
                > "Pro Multis", significa "por muitos".
                > Um Grave alerta: Para Comungar bem.
                > A Comunhão Sacrílega.
                > A Comunhão Espiritual.
                
                > Breve histórico do Missal Romano.
                > Alcance jurídico da bula de São Pio V.
                > São Paulo da Cruz e a Santa Missa.
                > A Missa do Padre Pio.
                > A sacrílega comunhão na mão.
                > O sentido do Sagrado.
                > O Tremendo Valor da Santa Missa.
                > O Jejum e a Abstinência.
                > O Sacramento da Penitência ou Confissão.
              
                > A ESSÊNCIA DO SANTO SACRIFÍCIO DA MISSA.
                > EXCELÊNCIA DO SANTO SACRIFÍCIO DA MISSA.
                > SÍMBOLOS DO SANTO SACRIFÍCIO DA MISSA.
                > NA SANTA MISSA, JESUS RENOVA SUA PAIXÃO.
                > NA SANTA MISSA, JESUS RENOVA SUA MORTE.
                > A SANTA MISSA É O MAIOR BEM DOS FIÉIS.








       © Últimas e Derradeiras Graças




COMO LER A BÍBLIA




Uma dica antes de ler a Bíblia:

COMO LER A BÍBLIA

Antes de lermos a Bíblia devemos pedir a unção do Espírito Santo a fim de que Ele nos ilumine para que possamos compreender e vivenciar a Palavra.
Devemos ler a Bíblia com respeito, humildade e prudência .
Respeito: porque é a Palavra de Deus.
Humildade: não querendo entender tudo o que tem na Bíblia para se tornar um doutor da Lei.
Prudência: nunca apegar-se a uma só frase sem conhecer o contexto e não arriscar-se a dar interpretações pessoais.
Fiquem com Deus!

Vamos evangelizar!

Vamos evangelizar!

soucrianca
No fim de semana escutei uma música que dizia assim:
Ai de mim se eu não disser a verdade que ouvi!
Ai de mim se eu me calar quando Deus me mandar falar!
Muitos homens anunciaram a Palavra da Salvação, transformando suas vidas na mais bela pregação.
Eu também vou anunciando a mensagem que Deus me diz, meu viver vai se tornando cada dia mais feliz.
No mês passado, celebramos o Mês da Bíblia e aprendemos mais sobre a Palavra de Deus, neste mês somos todos convidados a falar de Jesus para quem ainda não o conhece, você não sabe como fazer isto? Então, vou dar algumas dicas:
- Escreva bilhetinhos com passagens da Bíblia e entregue para as pessoas,
- Leia a Bíblia, um pedacinho do Evangelho, para quem não tem a Bíblia,
- Faça um desenho bem bonito e escreva como Jesus nos ama e Ele nos ama tanto que deu sua vida por nós na cruz, mas Ele ressuscitou e está no meio de nós,
- Ser bem comportado, fazendo sempre o bem, sendo responsáveis em casa, na escola, na comunidade que você participa. Assim, podemos evangelizar com o exemplo da nossa própria vida.
Viu?! Não é tão difícil, todos nós podemos evangelizar e até mesmo as crianças. Jesus precisa ser conhecido por muitas pessoas e principalmente: ser amado!
Então, aqui estão alguns bilhetinhos que você pode imprimir, escrever uma mensagem e entregar para as pessoas! Mãos à obra!
Papéis de Carta - 405 Papéis de Carta - 072    Papéis de Carta - 074 Papéis de Carta - 101Papéis de Carta - 416
1137021771_4a6e0a681f_b 1137026693_7bba34f282_b

TERÇO VIRTUAL

Rezando o terço passo-a-passo online

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó Clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

RELIGIAO CATOLICA

TENTE MUDAR A SITUAÇÃO
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, cujo centro puseram uma escada e sobre ela um cacho de bananas.  Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.   Depois de certo tempo quando o macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas.
Passado mais algum tempo nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.
Então os cientistas substituíram um dos cinco macacos e a primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros que o surraram.  Depois de algumas surras o novo integrante do grupo não mais subia a escada.
Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu tendo o primeiro que foi substituído participado com entusiasmo da surra ao novato.  Um terceiro macaco foi trocado e repetiu-se o fato.  Um quarto e finalmente o último dos veteranos foi substituído.
Os cientistas ficaram então com um grupo de cinco macacos que apesar de nunca terem tomado um banho frio continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada a resposta seria: Não sei!  As coisas sempre foram assim por aqui...
Não perca a oportunidade de questionar por que estão batendo, e você pode mudar esta situação.

NUNCA É TARDE...
No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.   Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha, enrugada sorrindo radiante para mim, tinha um sorriso lindo que iluminava todo seu ser.
Ela disse: “Meu nome é Rose, eu tenho 87 anos de idade, eu posso te dar um abraço?”    Eu ri e respondi animadamente: “É claro que pode!”
E ela me deu um gigantesco abraço. Eu não resisti perguntei-lhe: “Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?”
E ela respondeu brincalhona: “Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos então me aposentar e viajar”.
Eu disse: “Está brincando!”
Eu estava curioso em saber o que havia motivado esse desafio com sua idade e ela disse: “Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário e agora estou tendo esta oportunidade”.
Após a aula nós caminhamos para a lanchonete e dividimos o milkshake de chocolate, nos tornamos grandes amigos. Todos os dias nos seis meses nós teríamos aulas juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela máquina do tempo compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
No fim do semestre nós convidamos Rose para falar no nosso banquete de futebol.     Ela foi apresentada e se aproximou do pódio.   Quando começou a ler deixou cair três das cinco folhas no chão. Frustrada e um pouco embaraçada ela pegou o microfone e disse simplesmente: “Desculpem, estou tão nervosa, eu não conseguiria colocar meus papéis em ordem de novo então me deixem apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei”.
Enquanto nós riamos ela limpou sua garganta e começou: “Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos, nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar.
Meus filhos, existe somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir sucesso:
Primeiro você precisa rir, encontrar humor em cada dia;   segundo você precisa ter um sonho, quando você perde seus sonhos você morre, e nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam;   terceiro – há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer, se você tem 19 anos de idade e ficar na cama deitado por um ano inteiro sem fazer nada de produtivo você ficará com 20 anos, se eu tenho 87 anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma eu ficarei com 88.
Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho, isso não exige talento nem habilidade é uma ordem natural da vida, a idéia é crescer através das oportunidades.
E por último, nunca deixe de ter Deus como centro de sua vida, pois somente ele pode garantir o futuro cheio de realizações e felicidade.
No fim do ano Rose terminou o ultimo ano da faculdade que começara a tantos anos atrás.
Uma semana após a formatura Rose morreu tranqüilamente em seu sono. Mais de 2000 alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo a maravilhosa mulher que ensinou através de seu exemplo que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.

ISSO TAMBÉM PASSA
Havia certa vez um rei sábio e bom que já se encontrava no fim de sua vida.
Certo dia pressentindo a chegada da morte chamou seu único filho que o sucederia no trono, tirou do dedo um anel e o deu dizendo:” Meu filho, quando for rei leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição, quando estiveres vivendo situações extremas, de glória ou de dor, tira e lê o que há nele”.
O rei morreu e o seu filho passou a reinar em seu lugar sempre usando o anel que o pai deixara. Passado algum tempo surgiram conflitos com um reino vizinho que acabaram culminando numa terrível guerra.
O jovem rei, a frente de seu exército, partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha seus companheiros lutavam bravamente, mortos, feridos, tristeza, dor. O rei lembra-se do anel, tira-o e lê a inscrição: Isso também passará!
E ele continuou a luta, perde batalhas, vence outras, mas ao final saiu vitorioso.
Retorna então ao seu reino e coberto de glória entra em triunfo na cidade. O povo o aclama.
Neste momento ele se lembra de seu velho e sábio pai, tira o anel e lê: Isso também passará!
Todas as coisas na terra passam, os dia de dificuldades passarão, passarão também os dias de amargura e solidão, as dores, as lágrimas, as frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão.
Os dias de glória, de triunfo em que nos julgamos maiores e melhores do que os outros, igualmente passarão.
Essa vaidade interna que nos faz sentir como o centro do universo um dia passará.
Dias de tristeza, dias de felicidade são lições necessárias que na terra passam deixando em nosso coração as experiências acumuladas.
Se hoje para nós é um dia desses repletos de amargura paremos um instante.
Com o coração entregue a Deus ouçamos Ele nos dizer: Isso também passará!
"Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus". (Romanos 8)

ONDE ESTÁ DEUS???
Na antiga Cortina de Ferro – União Soviética – um dos soldados do exército soviético cometeu um crime e foi condenado a morte.
Na véspera do fuzilamento a mãe do soldado foi implorar para que a vida de seu filho fosse poupada.
“Minha senhora, o que seu filho fez não merece clemência” – disse o capitão.
“Eu sei – disse a mãe – se merecesse não seria verdadeiramente um perdão, perdoar é a capacidade de ir além da vingança ou da justiça”.
Ao ouvir estas palavras o capitão cedeu e transformou a pena de morte em exílio.      A mãe ajoelhou-se, agradeceu a Deus a graça recebida.
Então o homem olhou para a senhora e disse (lembrando que na antiga União Soviética não professavam Deus): “Eu lhe dou uma moeda se você conseguir me dizer onde Deus mora”.
E a senhora lhe respondeu: “Eu lhe darei duas moedas se você me disser onde Deus não mora”.
O homem a olhou e a deixou partir com seu filho para o exílio.

O FURO NO BARCO
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.   Trouxe com ele tinta, pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.   Enquanto pintava viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco.   Havia um vazamento, decidiu conserta-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque.
O pintor ficou surpreso: “Mas o senhor já me pagou pela pintura do barco!” – disse ele.
“Mas isso não é pelo trabalho de pintura é por ter consertado o vazamento do barco”.
“Mas senhor, foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar, certamente está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante”.
“Meu caro amigo você não compreendeu, deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco esqueci de mencionar o vazamento, o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento, quando voltei e notei que haviam saído com o barco fiquei desesperado, pois me lembrei de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então examinei o barco e constatei que você o havia consertado. Percebe agora o que você fez? Você salvou a vida dos meus filhos, eu não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua pequena boa ação”.

DEUS GOSTA DE LOUCOS...
Sabia que Deus gosta de “loucos”?   Não?...
Então veja se não tenho razão:
Alguma pessoa normal chegaria na frente do mar e diria: abre-te!?
Alguma pessoa normal bateria com um cajado em uma pedra para tirar água?
Alguma pessoa normal diria para um morto há três dias: Levanta-te e anda!?
Alguma pessoa normal mandaria ao mar e o vento ficarem quietos?
Alguma pessoa normal ficaria quietinha sentada dentro de uma jaula com leões famintos?
Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade sete dias cantando até as muralhas da cidade caírem?
Vocês sabem o que moveu estas pessoas a fazerem isso?
Uma coisinha chamada: FÉ.
Quando a gente tem fé vemos o impossível acontecer e nem nos importamos com que os outros vão pensar, pois só Deus precisa ver.
Vamos crer que o impossível Deus faz em nossa vida, pois Ele é o Deus do tudo possível e dá um enorme apoio para as pessoas que se abandonam em sua mãos e fazem o que ele quer.

QUAL É O SEU CAMINHO?
Um dia um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto. Sendo animal irracional ele abriu uma tortuosa trilha cheia de curva, subindo e descendo colinas.
No dia seguinte outro animal que passava por ali usou a mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde os homens começaram a usar este caminho, entravam e saiam, viravam a direita, a esquerda reclamando, até com um pouco de razão, mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso a trilha acabou virando estradinha, onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas a distância que poderia ser vencida em no máximo uma hora.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo. Posteriormente a avenida principal da cidade e logo transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares e milhares de pessoas seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos antes.
Os homens têm a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por outros, muitas vezes inexperientes e se esforçam a repetir o que os outros já fizeram.
Vamos mudar de caminho?


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!
Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!
Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!
Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!    Este é o dia que nos fez o Senhor Deus!  Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".
( Salmos )





DEVOÇAO AOS SANTOS DA IGREJA

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!
Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!
Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

SANTO ROSARIO 2


Faça como Nossa Senhora de Fátima pediu:
Reze diariamente o Santo Rosário!
Atenda o pedido feito pela Mãe de Deus em Fátima: Rezem o terço todos os dias, para alcançar a paz. Como Mãe Afetuosa, Ela está esperando que você comece a rezar, para atender suas necessidades materiais e espirituais.

SANTO ROSARIO